Cliente envie sua VagaHolerite on line

Entrevistas

topworkrh.zoho
13.12.19 08:36 PM Comentários

Muitos profissionais não percebem, mas deveriam usar o momento da entrevista para captar informações e investigar sobre a empresa. Todo processo seletivo deve ser mútuo. Prepare-se!


• Organize as informações de sua carreira: Você deve ter em mente, de forma organizada, tópicos importantes sobre sua qualificação e evolução de carreira. Deixe tudo setorizado, práticas administrativas, operacionais e de gestão se for o caso, informática (aplicativos do office, programas específicos e sistemas integrados), outras ferramentas aplicadas, idiomas, treinamentos, conquistas e resultados junto ao grupo. Observe que não estamos falando de um longo texto decorado, mas sim de tópicos organizados de forma a permitir que as informações fluam naturalmente e o seu discurso seja seguro e rico em detalhes.


• Navegue no site: É fundamental participar de um processo seletivo, sabendo do universo corporativo, linhas de negócio, campos de atuação, porte e cultura da empresa. Isto lhe dará subsídios para manter um diálogo ou explorar estes temas na entrevista. Sim, você também deve fazer perguntas!


• Não se atrase: Imprevistos podem acontecer, atrasos causam muito desconforto, por isso você deve sair com antecedência já sabendo do percurso. Tenha fácil o número do telefone da empresa, pois se algo acontecer, será imprescindível dar uma satisfação e justificar o possível atraso.


• Cuidados com a apresentação pessoal: Cabelos, unhas, dentes, roupas, acessórios, perfumes, maquiagens... Tudo deve ser cuidadosamente selecionado e sem exageros. Discrição é a melhor escolha sempre!


• Cumprimento: Ao cumprimentar seu avaliador faça-o com entusiasmo e simpatia, dê um firme aperto de mão, sorria e agradeça pela oportunidade.


• Olho no olho: É bem importante manter o contato visual, que acontecerá naturalmente se você estiver preparado, seguro e tratando suas respostas de forma verdadeira.


• Fale e deixe falar: A ansiedade pode fazer com que você “atropele” seu avaliador não permitindo que complete perguntas ou faça comentários. Respire, dê espaço, ouça, pense e responda sem perder o foco ou fazer longos discursos.


• A verdade sempre!: Em hipótese alguma minta ou valorize conhecimentos e atribuições que pouco domina, evite constrangimentos.